21 de abril de 2018

AFINAL, O QUE É A LIBERDADE?:Você já imaginou se um dia a gente não pudesse EXPRESSAR A NOSSA OPINIÃO?

Num dia em que lembramos a morte cruel de um brasileiro que foi enforcado e teve seu corpo esquartejado, e exposto nos postes da cidade em razão de ter defendido a liberdade. Tiradentes, um revolucionário à frente de seu tempo, que lutou até a morte pela liberdade, pela independência do Brasil das amarras opressoras de Portugal.

LIBERDADE, esse é o real significado de Tiradentes.

Nesse dia é importante que cada um de nós reflita sobre o sentido de LIBERDADE proposto por Tiradentes.

Há quem queira, a todo custo CALAR a imprensa, usando da estrutura pública colocada a seu favor num claro e evidente sentimento de que o FATO lhes pertence, que só ele pode utilizar e que a sua verdade é única, sem oposição, sem reclamação.

Esse comportamento estranho e contraditório ficará registrado para história, pois não desistirei de buscar exercer aquilo que me pertence, que foi tão bem defendido nas revoluções francesa e americana, que todo cidadão nasce livre e morrerá livre, com direitos e deveres, pois isso é um princípio divino e ninguém dele poderá se apropriar senão pela vontade d’Ele.

Portanto, quando alguém se utiliza do poder temporário para passar por cima da liberdade de expressão, com claros sinais de ameaça, sufocamento e opressão, apesar de ser uma luta desigual, aquela vencerá meu caro, sempre.

Afinal, você já imaginou se a gente não pudesse expressar a nossa opinião?

Fonte: Blog Carnaúba Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...