13 de maio de 2018

DEFESA CIVIL: Desenvolve trabalho nas escolas municipais

A Coordenação de Defesa Civil em parceria com os alunos em formação profissionalizante de Bombeiros Civil Monize Sayonara e Vítor Gabriel, estão desenvolvendo um Projeto de orientação aos alunos e professoras da rede municipal de educação sobre prevenção a incêndio e primeiros socorros.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/face da PMCD

DECISÃO JUDICIAL: Garante posse à candidata aprovada em concurso público

Com atenção ao pedido de antecipação de tutela, a Vara Única de São Miguel proferiu decisão que determinou a nomeação e posse de candidata aprovada em concurso público para cargo de Fiscal de Obras daquele município do Oeste do Estado. A candidata havia ficado na primeira colocação no exame ocorrido em 2013, porém, apesar de haver previsão no edital de existência de uma vaga para o cargo, não foi convocada durante o prazo de validade do concurso, o qual expirou em março desse ano.

Assim, a autora da ação juntou a documentação que comprova suas alegações e conseguiu a antecipação dos efeitos da sentença do mandado de segurança impetrado junto à vara única da comarca de São Miguel.

Na fundamentação da decisão, a juíza Erika Oliveira tomou por base a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), indicando que “uma vez publicado o edital do concurso com número específico de vagas, o ato da Administração que declara os candidatos aprovados no certame cria um dever de nomeação para a própria Administração e, portanto, um direito à nomeação titularizado pelo candidato aprovado dentro desse número de vagas”.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE: Secretaria de Saúde promoveu o DIA D contra a GRIPE

A Secretaria de Saúde de Carnaúba dos Dantas promoveu ontem (12), com o apoio dos profissionais de saúde, a campanha nacional do Dia D de Vacinação contra a Gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. A Secretária Maria de Ramalho prestigiou o evento.

Somente em 2018, a doença já matou no Brasil 157 pessoas.

“Idosos, grávidas, mães de recém-nascidos, trabalhadores da área de saúde, professores, indígenas, crianças, estão todos nos grupos prioritários para vacinação.

Os grupos que são vacinados são escolhidos exatamente pelo papel, pelo risco que essas pessoas têm de fazer formas mais graves ou eventualmente de participar da cadeia de transmissão.” (extraído do G1).

A campanha continua e você que pertence aos grupos prioritários pode procurar o posto de saúde da nossa cidade e se prevenir de uma doença que pode levá-lo à morte.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/MS/G1/face da PMCD

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...