9 de maio de 2018

DOCUMENTO VIRTUAL NO CELULAR OU TABLET: Poderá ser utilizado para votar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha para explicar como funciona o aplicativo e-Título. O vídeo, de um minuto, será veiculado nas principais emissoras de rádio e TV do país e também nas redes sociais do TSE – Facebook, Twitter e YouTube –, até a véspera das Eleições Gerais de 2018.
Além das informações disponíveis na versão impressa do título eleitoral, o aplicativo para smartphones e tablets também informa o endereço do local de votação georreferenciado e dá informações sobre a situação do eleitor. Mas a principal novidade é que, para quem já tem a foto cadastrada na Justiça Eleitoral, o documento virtual poderá ser utilizado para votar.
Assim, o cidadão terá os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor. Também será reduzido o tempo de atendimento nos cartórios eleitorais em casos de serviços de impressão, assinatura e entrega do título.

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...