15 de maio de 2018

Entra em vigor lei de combate ao bullying nas escolas

Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (15) a Lei 13.663/2018, que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate a diversos tipos de violência, como o bullying.

A norma tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 171/2017, da deputada Keiko Ota (PSB-SP). A lei já entrou em vigor nesta terça-feira.

O texto acrescenta dois incisos ao art. 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-Lei 9.394/1996), para determinar que todos os estabelecimentos de ensino terão como incumbência promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, “especialmente a intimidação sistemática (bullying)” e ainda estabelecer ações destinadas a “promover a cultura de paz nas escolas”. A matéria reforça a Lei de Combate ao Bullying (Lei 13.185/2015).

LÁ EM JUCURUTU: O prefeito de lá não se afastou da população

O prefeito de Jucurutu Waldir Medeiros (o ex-liso) está cantando de ‘galo cego’ e profetiza para quem quiser ouvir que nas eleições deste ano, no município, todos os candidatos apoiados por ele terão maioria de votos na cidade.

Conta um aliado de Waldir que ele disse: aqui as coisas mudaram. Acabamos com o império e agora estamos dando uma nova visão política na cidade. Caminhamos a pé com o povo nas ruas e ouvimos as reivindicações de todos. Com isso, buscamos soluções para os problemas. Nós não nos afastamos da população. Somos presentes. Essa é a diferença. O eleitor vai nos atender e votar em nossos candidatos nas eleições estaduais deste ano. Candidatos que terão compromissos com o nosso município, teria dito Waldir.

Fonte: Robson Pires

Emissão de taxas de licenciamento, seguro DPVAT e IPVA pode ser feita via site do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), juntamente com a Secretaria do Estado de Tributação (Set), comunica aos usuários que, desde o dia 2 de janeiro do presente ano, as taxas de licenciamento, o seguro DPVAT e IPVA estão disponíveis para impressão e pagamento, não sendo necessário aguardar a chegada do carnê impresso nas residências.

Devido a questões administrativas, algumas placas tiveram prorrogados os vencimentos, no entanto já está disponível, desde o início do ano, via site do Detran, o acesso aos tributos que podem ser pagos no Pag Fácil e Banco do Brasil. Para emissão das guias, basta o cidadão acessar o site (www.detran.rn.gov.br), clicar em consulta de veículos e boletos, colocar placa e Renavam e na aba "Listagem de Débitos" selecionar o débito desejado para gerar a guia, realizando o pagamento nos terminais de autoatendimento, bem como no site do Banco do Brasil. O correntista também poderá realizar o

PREFEITURA CONTRATOU GRÁFICA DE CAMPO GRANDE/RN: Contrato é de R$ 110 mil reais

A Full Gráfica, da cidade de Campo Grande/RN, fornecerá os serviços gráficos à Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, no valor de R$ 110 mil reais. O contrato é objeto de uma “carona” a uma licitação já feita pela prefeitura de Caraúbas, e foi publicado no Diário Oficial da Femurn de hoje (15). Clique AQUI.

Serão utilizados recursos do FUNDEB, SEC, assistência social, Iluminação Pública, entre outros, para pagamento das despesas referentes aos serviços gráficos.

Antes que alguém pergunte a distância entre Carnaúba dos Dantas e Campo Grande/RN é de 170km, enquanto a distância entre Parelhas e Carnaúba dos Dantas é de apenas 24km.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/Prefeitura/Femurn

PREFEITO MUNICIPAL SOLICITOU DA CAERN: Melhor operacionalização no sistema de abastecimento de água da cidade

Nessa sexta feira (11) Prefeito Gilson Dantas reuniu com o Diretor de Operação e Manutenção da CAERN João Alberto para tratar dos constantes problemas no abastecimento que vem ocorrendo no Município de Carnaúba dos Dantas.

O prefeito solicitou ao diretor uma atenção às questões operacionais para garantir a população melhor eficiência no fornecimento de água. “Estamos empenhados para que os recorrentes problemas com abastecimento de água em nossa cidade sejam solucionados”. Informou o Prefeito Gilson Dantas.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/face da Prefeitura

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...