10 de maio de 2018

PEC QUE TORNA PERMANENTE O FUNDEB: Foi discutida em audiência pública

A comissão especial que analisa Proposta de Emenda à Constituição (PEC 15/15) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) debateu ontem (9) a minuta do substitutivo apresentado pela relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Na avaliação da deputada, a discussão sobre o Fundeb tornou-se urgente com a aproximação do prazo final previsto para sua vigência, que vai até 2020. “Em boa hora, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) apresentou a PEC 15/15, que além de trazer a possibilidade de fazer uma discussão profunda sobre o tema, tem a proposta de tornar o Fundeb permanente”.

Participaram do debate:

- o representante do Movimento Todos pela Educação, Caio Callegari;
- o professor da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), Nelson Cardoso Amaral;
- o professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Fabrício Rodrigues Magalhães; e
- o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF-RS), Nelton Carlos Conte, além do Ministro da Educação Rossieli Soare.

Fonte: Câmara dos Deputados

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas agiu e começou a limpar a zona urbana

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Obras deu início hoje (09/05) ao mutirão de limpeza nos bairros da cidade. O primeiro a ser beneficiado foi o Conjunto Seu Anísio, no bairro São José, onde a equipe está realizando a retirada de lixos e cascalhamento de ruas, capinação com moto-niveladora, e replanagem do solo. Assim ficando mais limpo, bonito e livre de mosquitos que causam doenças.

O Bairro está recebendo um tratamento especial, pois dentro de alguns dias ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que foi construída e está sendo equipada para atender a população carnaubense.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/Face da Prefeitura

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...