25 de maio de 2018

Eleição para renovação da Diretoria da ARCA será no próximo dia 2 de junho

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DA ARCA

A Comissão Eleitoral da ARCA – Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes, nomeada através da Portaria nº 01/2018, editada pelo Presidente do Conselho Administrativo, usando das atribuições que lhe faculta o artigo 2º do regimento Eleitoral;

RESOLVE:

I – Ficam os membros do quadro social da ARCA que estejam em dia com suas obrigações pecuniárias CONVOCADOS a comparecerem no horário compreendido das 10 às 12 horas do dia 02 de junho de 2018, à Av. Rio Branco - 865, Cidade Alta, nesta Capital, com a finalidade de realizar o pleito eleitoral destinado à eleição da Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal da Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes, que será eleita através do voto universal, para o biênio 2018/2020.

II – A apuração dos votos ocorrerá logo após o encerramento do pleito, no mesmo local da votação.


Natal/RN, 14 de maio de 2018.

MARGARIDA ARAÚJO DANTAS DA SILVA
PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL DA ARCA

EDITAL DE COMUNICAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS

A Comissão Eleitoral da ARCA – Associação Recreativa dos Carnaubenses Ausentes, nomeada através da Portaria nº 01/2018, editada pela Presidência do Conselho Administrativo, usando das atribuições que lhe faculta o artigo 2º do regimento Eleitoral;

RESOLVE:

I – Comunicar aos associados interessados em concorrerem ao pleito eleitoral aos cargos do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da ARCA, deverão encaminhar através do candidato a presidente do Conselho Administrativo, requerimento à Comissão Eleitoral, em duas vias, até às 18 horas do dia 15 de maio de 2018, à secretaria da ARCA, sito à Rua Olinto Meira, 1307, Barro Vermelho, Natal/RN, para o registro da chapa eleitoral.

II – A Eleição será realizada no dia 02.06.2018, conforme previsto no Art. 2º do Regimento Eleitoral da ARCA e a apuração dos votos ocorrerá logo após o encerramento do pleito, no mesmo local da votação.

Natal, 14 de maio de 2018.

A Comissão Eleitoral:

MARGARIDA ARAÚJO DANTAS DA SILVA DANTAS

HUMBERTO DANTAS

ANTONIO LOPES NETO (TOTINHA)

Fonte: ARCA

“Evangélicos apoiam Israel com maior devoção que muitos judeus”, afirma embaixador

Benjamin Netanyahu e David M. Friedman. (Foto: Menahem Kahana/AFP)
Segundo uma longa reportagem do jornal The New York Times, no dia seguinte à inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, convocou líderes evangélicos para falar sobre os próximos países a fazerem o mesmo.

Em uma sala de conferência, Netanyahu agradeceu o pequeno grupo de pastores e ativistas proeminentes por intercederem junto ao presidente Donald Trump para realocar a embaixada o mais cedo possível.

Ainda segundo o jornal, Netanyahu queria saber qual embaixada seria a próxima. Listando países onde havia fortes igrejas evangélicas, lembrou que Guatemala, Paraguai e Honduras já haviam decidido pela mudança de suas embaixadas. Os próximos a serem tentados seriam Brasil e Índia.

“O primeiro-ministro estava muito animado com as possibilidades”, afirma Mario Bramnick, pastor cubano, líder do ministério Coalizão de Latinos por Israel e parte do seleto grupo de pastores que ora periodicamente com Trump na Casa Branca.

Embora o Israel moderno sempre tenha dependido do apoio da diáspora judaica, o governo de Netanyahu fez uma mudança histórica e estratégica, aproximando-se de líderes cristãos evangélicos, mesmo correndo o risco de afastar judeus americanos que se incomodam com as declarações de pastores evangélicos que “difamam a sua fé”.

O movimento calculado de Netanyahu refletiu-se na presença de dois pastores conhecidos pela sua defesa de Israel, que fizeram orações durante a inauguração da embaixada americana. As imagens foram repercutidas em todo o mundo.

O primeiro a falar foi Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista de Dallas. Lembrando profecias bíblicas sobre o renascimento de Israel, e encerrou dizendo “em nome do Príncipe da Paz, o nosso Senhor Jesus Cristo”.

As câmeras mostraram Netanyahu batendo palmas após a fala, o que incomodou líderes como rabino Yechiel Eckstein, fundador da Fraternidade Internacional de Cristãos e Judeus. Ele considerou que, dado o contexto, era algo “inapropriado”.

O ministério de John Hagee, pastor que fez a oração final, anualmente arrecada milhões de dólares e doa para governo de Israel, por exemplo, ambulâncias e equipamento hospitalar. Ao Times, afirmou: “Conheço o primeiro-ministro Netanyahu há muitos anos e tenho orgulho de chamá-lo de amigo. Em muitos aspectos, ele é o Churchill de nosso tempo”.

Apesar das históricas diferenças, muitos judeus acreditam que esse apoio dos evangélicos é bem-vindo. David M. Friedman, embaixador dos EUA em Israel, disse que os evangélicos “apoiam Israel com muito mais fervor e devoção que muitos dentre a comunidade judaica”.

O diplomata afirmou que esse apoio a Israel é importante: “Precisamos de amigos e precisamos de alianças”. Foi de Friedman a decisão de convidar Jeffress e Hagee. “Eles são dois dos líderes mais influentes da comunidade evangélica americana, e eu queria honrar essa comunidade por ser tão veemente em seu apoio a nós”.

Já Ron Dermer, o embaixador israelense nos EUA, que participa regularmente de eventos onde recebe o apoio evangélico, disse que os “cristãos devotos” hoje em dia são a “espinha dorsal” do apoio a Israel. Ele insiste que isso não significa que Israel está ignorando o apoio dos judeus liberais. “Você poderia dizer que há uma mudança aqui ou ali, mas, obviamente, para nós, é importante termos um forte apoio que seja muito amplo. Afinal, não se pode pilotar um avião só com uma asa.”

Melhores amigos
Em todo o mundo, o número de evangélicos é estimado em 600 milhões, e esse número continua crescendo em países latino-americanos e africanos. Os judeus, segundo reconhece o governo israelense são 23 milhões, sendo que 17 milhões vivem fora de Israel.

O relacionamento de Netanyahu com os cristãos conservadores é muito mais forte que com qualquer outro grupo fora de Israel. O rabino Eckstein entende que o premiê é muito mais popular entre os evangélicos do que qualquer outro primeiro-ministro israelense já foi.

“Ele fala a língua deles”, disse o rabino. “Ele sente-se confortável no meio eles e retribuiu esse amor”.

Em diferentes ocasiões, o primeiro ministro já expressou essa boa relação. Falando a um grupo e líderes e líderes evangélicos durante visita à África, foi enfático: “Não temos melhores amigos no mundo. Ninguém! Agradecemos essa amizade”.

Todos os anos ele grava mensagem desejando um “Feliz Natal” e no final do ano passado pediu orações pelos cristãos perseguidos.

Fonte: Notícias Gospel Prime

Publicada a lei estadual que reajusta o piso dos professores do estado

Conforme havia postado anteriormente, o governo do estado mandou publicar a Lei Complementar nº 627, de 24 de maio de 2018, que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação, no percentual de 6,81%.

O referido reajuste é retroativo a 1º de janeiro de 2018 e será pago na forma do acordo judicial homologado pelo Poder Judiciário, nos autos da Ação Cível Originária nº 0802367-05.2018.8.20.0000, em trâmite no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Clique AQUI para ter acesso à lei na integra.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/Governo do RN

Deputados aprovam isenção tributária para diesel até o fim do ano

A proposta acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maior parte dos setores da economia tributados com base na receita bruta em substituição à contribuição previdenciária.

O substitutivo aprovado, do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), prevê alíquota zero de PIS e Cofins para o óleo diesel até 31 de dezembro de 2018. A matéria será enviada ao Senado.

Fonte: Câmara dos Deputados

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...