26 de abril de 2018

JUIZ DE ACARI torna público Edital com relação dos partidos políticos que são obrigados a entregar a PRESTAÇÃO DE CONTAS

Clique AQUI e tenha acesso através do documento.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/Cartório Eleitoral de Acari

UM DIA DA CAÇA OUTRO DIA DO CAÇADOR: Prefeito Gilson Dantas está provando do veneno que tanto combatia

Gilson (quando era vereador)
votou contra as contas de 2008
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte está na cola do prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira (MDB) e a sua situação em relação aos gastos com pessoal está de mal a pior.

No ano passado o TCE notificou o prefeito e determinou que tomasse as providências no sentido de adequar os gastos com pessoal a 54% das receitas (Veja AQUI).

Na avaliação feita pelo TCE os gastos com pessoal no ano de 2016 (janeiro a dezembro) chegaram a 60,92% das receitas correntes líquidas, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que aqueles gastos não poderão superar 54% das receitas municipais apuradas. Era preciso corrigir isso, mas Gilson fez ouvido de mercador e nada fez.

Em janeiro/2018, o prefeito enviou ao Tribunal de Contas o relatório de gastos com PESSOAL da prefeitura referente a 2017 (primeiro ano de sua gestão) e ao invés de REDUZIR os seus gastos, fez foi AUMENTAR,chegando a 77,01% (Veja AQUI).

No dia 05/02/2018 o prefeito mandou o setor contábil fazer um novo relatório (não sei se o Tribunal de Contas aceitará ele) e estranhamente o percentual de 77,01% foi reduzido para 65,74% (AQUI), acima, portanto, 11,74% do permitido pela lei. ILEGAL!!!.

Quando era vereador Gilson Dantas se mostrava exemplo e não tolerava o prefeito que gastasse além do limite permitido pela lei com pessoal, votou contra as contas de Boboca de 2008 exatamente por isso.

Agora, no poder, Gilson Dantas está provando daquilo que não aceitava quando era vereador.

E agora prefeito, você vai sugerir aos vereadores que DESAPROVEM as suas contas anuais de 2017 e 2018 (se não consertar 2018, pois 2017 considere desaprovadas pelo TCE) em razão de estarem IRREGULARES no tocante aos gastos com pessoal?

Um dia é da caça outro dia do caçador.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/TCE-RN/atualizado as 13:58

PREFEITO AUSENTE DA CIDADE: O Carnaubense que quiser falar pessoalmente com o prefeito terá que gastar com passagem de ônibus ou táxi

É muito difícil o carnaubense encontrar o prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas (MDB) na sede da prefeitura. Não por acaso, desde ontem (25) que o chefe do executivo se encontra na capital do estado, com despesas (diária, gasolina, motorista) a sua disposição.


A ausência do prefeito vai até sábado (28).

Portanto, quem quiser falar pessoalmente com Gilson terá que pegar um ônibus, ou um táxi e se for urgente, o seu próprio carro para viajar até Natal onde o mesmo ficará até o final de semana.

Enquanto isso, o povo triste se sente desprestigiado, sem o suporte de quem foi eleito para a aquele servir, e bem.

Vale salientar que o prefeito tem um carro luxuoso a sua disposição, com motorista e tanque cheio, além de apartamento em Natal. 

Nunca na história de Carnaúba dos Dantas foi tão difícil falar com o prefeito.
Fonte: Blog Carnaúba Notícias
GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA DE DIÁRIA Nº 037/2018- GP, DE 24 DE ABRIL DE 2018.
Portaria de Diária nº 037/2018- GP, de 24 de abril de 2018.

A Secretária de Administração e Planejamento do MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas e tendo em vista o que determina a Portaria nº 088/2017, que dá poderes a referida, para concessão de diárias ao Chefe do Executivo Municipal de acordo com a Lei Municipal nº 885/2015,

AUTORIZA:

Conceder ao Sr. GILSON DANTAS DE OLIVEIRA, ocupante do Cargo de Prefeito Municipal, 4 (quatro) “meia” diária na importância de R$ 600,00 (seiscentos reais), no valor unitário de R$ 300,00 (trezentos reais), que objetiva suprir despesas com locomoção e estadia à cidade de Natal/RN do dia 25 a 28 de abril de 2018, para tratar de assuntos de interesse do Município de Carnaúba dos Dantas/RN e Participar do Programa de Capacitação Lidera Turismo.

Dê-se ciência e cumpra-se.

JULIANA DE SOUZA MEDEIROS
Sec. de Administração e Planejamento
CPF 057.296.784-52


Publicado por:
Juliana de Souza Medeiros
Código Identificador:F6162A81


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 26/04/2018. Edição 1755
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...