17 de abril de 2018

TCE/RN PREOCUPADO COM OS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAIS: Realizará no dia 25/04 seminário sobre o tema

Com 37 municípios atuando com RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), além do Governo do Estado, este tipo de modalidade de aposentaria atinge um percentual significativo de servidores públicos no Rio Grande do Norte e, pelo volume de recursos que mobiliza, causa preocupação em torno da sustentabilidade, sobretudo pelos resultados que apresenta na área social. O tema, complexo, será foco das discussões do II seminário Integrado de Controle Externo, que será realizado no próximo dia 25 de abril no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link da Escola de Contas: https://goo.gl/iSgwXS.
“A proposta será, sobretudo, conscientizar os gestores e participantes dos aspectos de legalidade previstos nestes regimes” explicou a diretora de Despesa de Pessoal do TCE, Janaina Danielly Cavalcante Silva Bulhões, lembrando que durante todo o dia serão trabalhadas questões associadas a aspectos de conformidade, equilíbrio e transparência, como previstos pela Legislação. Praticado em grandes municípios, como Natal, Mossoró e Parnamirim, o RPPS necessita de uma “gestão consciente destes regimes”, ressalta, lembrando, por exemplo, da necessidade do preenchimento correto das informações e da importância destes dados para o controle externo. “Antes mesmo de criar o regime, o gestor tem que ver se é sustentável”, enfatiza.

SERVIDORES MUNICIPAIS FORAM TRANSFERIDOS: As portarias foram publicadas hoje (17)

Por determinação do prefeito Gilson Dantas (MDB) quatro servidores municipais foram transferidos de suas pastas para outras da administração municipal.

Lucas Antônio (Luquinha), que há quase 30 anos trabalhava no setor de pessoal da prefeitura, foi transferido para Secretaria de Agricultura.

Já José Lino, que atuava como Coordenador de Endemias foi transferido, a pedido para Secretaria de Esporte e Lazer.

Os servidores Severino Ramos e Jeane Celeide foram relotados para Secretaria de Educação.

As portarias você confere AQUI, AQUI e AQUI.

Há algum tempo esse nome RELOTAR possuía outro nome, agora virou nome chique.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias/Femurn

Mercado financeiro aumenta previsão de inflação para este ano IPCA, inflação oficial do país, deve fechar 2022 em 5,15%

Publicado em 24/01/2022 - 10:24 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília Instituições financeiras consultadas semana...